A TV EM TEMPO preparou uma programação especial para o Carnaval deste ano. Hoje, a partir das 11h15, começa a transmissão do programa “EM TEMPO de samba”, que será uma espécie de “esquenta” do que será apresentado na transmissão do Carnaval que, mais uma vez, será realizado pela emissora. O programa será transmitido ao vivo da sede da TV EM TEMPO e a apresentação ficará a cargo dos jornalistas Mário Marinho e Julieta Câmara.
De acordo com Ivan Nascimento, diretor do programa e coordenador de produção do Carnaval da TV, o “EM TEMPO de samba” terá 1 hora de duração, com a participação de duas escolas de samba por edição. Passarão no espaço carnavalesco, as rainhas de bateria, puxadores de samba, porta-bandeiras e passistas.
Ivan também antecipa que durante os quatro programas, que serão apresentados nos dias 21 e 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro, o telespectador poderá conferir os bastidores dos barracões, entrevistas com carnavalescos, presidentes das agremiações carnavalescas, secretário de cultura, além de ouvir (ao vivo) os sambas enredos das escola e conferir o “samba no pé” do Rei Momo e da Rainha do Carnaval da cidade.
“Nossa ideia é levar todas as pessoas envolvidas com a festa”, diz Ivan, que ano passado também fez parte da equipe de produção dos programas de Carnaval da emissora do canal 10.
O primeiro “EM TEMPO de samba” terá a participação das escolas de samba Balaku- blaku, do centro da cidade, e Dragões do Império do São Jorge, que ano passado foi campeão do grupo de acesso e em 2012 fará parte do grupo especial. Também será apresentada durante o programa, a musa do carnaval do EM TEMPO, Karine Medeiros.
Segundo o produtor, estão envolvidas na produção do programa uma equipe de 60 pessoas, entre técnicos de áudio e de iluminação, além de produtores.
Novidades
Entre as principais mudanças em relação ao ano passado, Ivan destaca os cenários, a inserção de telões de LED, além da participação dos telespectadores por SMS.
A transmissão do desfile das escolas de samba do grupo especial de Manaus acontece no dia 18 de fevereiro, a partir das 19h, e terá uma série de novidades. Entre as principais, está a instalação de um camarote especial, com capacidade para 200 pessoas e 12 metros de largura.
A cabine, onde ficarão os apresentadores Amaral Augusto e Marcela Rosa, estará localizada em frente ao recuo das baterias. Ivan explica que haverá equipes espalhadas por todo sambódromo. “Serão 120 pessoas que têm a missão de passar para o telespectador o andamento do desfile”.
Ainda de acordo com o produtor, serão disponibilizados dois telões, que ficarão na dispersão e na concentração, onde os telespectadores e as pessoas presentes no evento poderão ver a interação que acontecerá por meio das mídias sociais, como Twitter e Facebook.
Além disso, o DJ Daniel Lobinho, que é o responsável pelo áudio e pela sonorização da transmissão da TV, explica que o som da transmissão, terá uma tecnologia especial que possibilitará ao telespectador ouvir o som real da bateria das agremiações carnavalescas. Haverá também uma iluminação com a cor da escola que estará desfilando.
Outra novidade será a utilização de uma mesa de som digitalizada, que segundo ele, será a primeira vez que o equipamento será usado nesse tipo de cobertura em Manaus.
Fonte: Portal Em Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário