sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SBT Folia: transmissão vai ser marcada por novidades e atrativos tecnológicos


A transmissão do desfile das escolas de samba do grupo especial de Manaus, feita pela TV EM TEMPO, vai trazer varias novidades e ser marcada por atrativos tecnológicos nunca utilizados em nenhuma cobertura do evento da cidade. O desfile vai ser realizado no dia 18 de fevereiro, a partir das 19h, e transmitido ao vivo pela TV no canal 10. 

Esse ano, a equipe técnica da TV responsável pela organização e execução da cobertura promete inovar. Nesta quinta-feira (12) eles tiveram no Centro de convenções para definir os detalhes da transmissão. 

Uma das novidades esse ano, será a instalação de um camarote especial logo abaixo da cabine onde os apresentadores do evento estarão. A cabine vai ser colocada próximo ao recuo da bateria das escolas.

De acordo com o coordenador de carnaval da TV EM TEMPO, Ivan Nascimento, é a primeira vez que esse tipo de estrutura está sendo montada na cobertura desse evento. Segundo ele, serão dois apresentadores que ficaram dentro da cabine e todas as equipes de profissionais da emissora estarão envolvidos nos trabalhos durante o dia do desfile.

“Além dos dois apresentadores, um deles a Marcela Rosa, na cabine ficarão também comentaristas que falarão sobre os destaques e detalhes do desfile. Também teremos equipes espalhadas por todos os locais do sambódromo, para poder passar para o telespectador todos os detalhes do desfile”, explica. 

Estrutura 


A cabine de transmissão vai ter 12 metros de largura e o camarote vai ter capacidade para 200 pessoas. Além disso, Nascimento disse que uma espécie de telão vai ser instalado no local, onde, tanto o público de casa como as pessoas presentes no evento vão poder ver a interação do público e a opinião dos telespectadores por meio das mídias sociais, como twiter e facebook. 

Cinco telões de led serão espalhados no centro de convenções para que todos os presentes no evento possam observar todos os detalhes do desfile. O responsável pelo áudio e pelo som da transmissão da TV, Daniel Lobinho, disse que muitas novidades poderão ser vistas nesse sentido. Um dos detalhes vai ser a sonorização da bateria das escolas de samba. 

“O som da transmissão vai ter uma tecnologia especial que vai poder possibilitar ao telespectador ouvir o som real da bateria. Além disso, uma iluminação com a cor da escola vai ser produzida através de um jogo de luz quando os integrantes ficaram no recuo durante o desfile”, falou. 

Lobinho disse ainda, que uma mesa de som digitalizada vai ser uma das novidades também utilizada na transmissão do evento esse ano. “É a primeira vez que esse equipamento vai ser usado no tipo de cobertura em Manaus”, acrescentou.


Fonte: Portal Em Tempo

2 comentários:

  1. Cadê a transmissão, são meia noite e 55minutos e nada, o que está acontecendo? não aguento mais esse carnaval ruim do Rio, se fosse pelo menos as escolas do grupo especial

    ResponderExcluir
  2. Não podemos ser lesados, queremos assitir o nosso carnaval por favor queremos uma explicação!!!!

    ResponderExcluir